F1 – Todos os olhos estarão na Lotus em Spa e Monza

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 às 9:48

Todas as atenções estarão voltadas para o já competitivo E20 da Lotus em Spa e Monza. O chefe técnico da equipe, James Allison, confirmou recentemente que a organização baseada em Enstone pretende estrear o seu chamado DRS duplo na Bélgica.

Ted Kravitz, comentarista da emissora Sky, disse que o sistema, que até agora só foi testado nos treinos livres de sexta-feira, funciona em qualquer ponto com velocidade superior a 240km/h. Spa e Monza estão entre os circuitos mais velozes do calendário da Fórmula 1.

“Eles (Lotus) alegam que proporciona 4 ou 5km/h (de benefício) – é uma grande vantagem”, declarou Allan McNish, ex-piloto da Toyota e comentarista.

A Lotus ainda não venceu nenhuma corrida em 2012, apesar de estar em terceiro lugar no campeonato de construtores, e a provável estréia do dispositivo aumentou a confiança da equipe nos dias antes de Spa.

No ano passado na Bélgica, Romain Grosjean conquistou seu título da GP2. “Eu me lembro de todos os momentos”, declarou ele à RMC. “Será especial relembrar aquelas emoções ao voltar para lá. Seria ótimo obter minha primeira vitória na Fórmula 1 lá. Também tentarei me classificar bem – e por que não uma pole?” sorriu ele.

Também serão finais de semana interessante do ponto de vista da “silly season”, pois Grosjean tem sido a surpresa da temporada e Kimi Raikkonen vem sendo ligado à Ferrari. “Posso entender porque outras equipes estariam interessadas neles, mas, para ser honesto, elas provavelmente estão perdendo seu tempo”, disse o chefe da Lotus, Eric Boullier.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.