F1 – “Todo ano estou perdendo meu lugar”, diz Raikkonen

quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 17:31

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen minimizou a contínua especulação que pode perder seu lugar na Ferrari para Valtteri Bottas, dizendo que ele sempre parece estar no centro de boatos sobre pilotos.

Raikkonen tem um contrato com a Ferrari até o final desta temporada e cabe à equipe exercer a opção para estender seu contrato até 2016. Maurizio Arrivabene está usando esse fato para motivar o finlandês, mas rumores ligando a Ferrari com Bottas para um carro no próximo ano ou 2017 continuam a surgir.

O futuro de Raikkonen e uma possível aposentadoria foi objeto de especulação no ano passado, quando teve dificuldades com o F14-T, mas o finlandês parecia insensível a perguntas sobre Bottas na conferência de imprensa em Mônaco.

Quando perguntado que qualidades Bottas traria para a Ferrari se fosse contratado, Raikkonen deu de ombros e disse: “Quem sabe. Mesmo sendo finlandeses, não nos conhecemos muito bem. Você vai ter que perguntar à Ferrari o que vão fazer, mas tenho bastante certeza do que vai acontecer. Parece que a cada ano, em cada equipe que estou, estou sendo demitido ou não conseguindo um novo contrato ou qualquer outra coisa. Não estou preocupado sobre isso, assim o tempo vai responder, certamente”.

A Ferrari viu a diferença para Mercedes se ampliar na Espanha, já que as atualizações que levaram para o Circuito da Catalunha não teve o impacto desejado sobre o desempenho. Raikkonen espera ver uma melhora da Ferrari nas próximas corridas, começando com Monte Carlo neste fim de semana.

“Acho que todas as condições e o circuito são diferentes. Foi um fim de semana complicado para nós (na Espanha), mas estou certo de que será melhor aqui e nas próximas corridas. Não é o ideal para nós, mas o objetivo é melhorar. Percorremos um longo caminho desde o ano passado, e temos de continuar a trabalhar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.