F1 – Todas as equipes irão retirar a suspensão FRIC para GP da Alemanha

quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 15:52

Largada do GP da Inglaterra

Todas as equipes de F1 removerão os seus sistemas de suspensão FRIC para o GP da Alemanha, encerrando os temores de que o fim de semana possa ser ofuscado por protestos.

Apesar de nem todas as equipes tenham confirmado suas intenções antes do dia de treinos livres, o comissário técnico da FIA Jo Bauer esclareceu nesta quinta-feira à noite que nenhuma equipe estava correndo com o sistema.

Num relatório técnico emitido após a vistoria, Bauer disse: “Eu posso confirmar que nenhum carro está equipado com um sistema FRIC, de qualquer tipo”.

A decisão de todos no pitlane em não correr com o FRIC elimina a perspectiva de qualquer equipe optar em protestar contra um rival.

Apesar de todo o grid remover o FRIC para trazer um fim rápido para a controvérsia, o chefe da equipe Sauber Monisha Kaltenborn acredita que o assunto não deveria ter aparecido nesta fase da temporada.

A maioria dos pilotos e as equipes não tinham certeza sobre o impacto da remoção do FRIC na ordem competitiva global, com o dispositivo melhorando cerca de quatro décimos de segundo por volta.

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.