F1 – Tilke surpreso com a alta velocidade do circuito do México

terça-feira, 3 de novembro de 2015 às 12:28

Felipe Massa

O projetista de circuitos da F1 Hermann Tilke, admitiu que ficou surpreso com as velocidades máximas conseguidas no GP do México.

A maior velocidade máxima na classificação foi feita por Felipe Massa, que foi marcou 364,3 km/h durante o Q1. Esta velocidade é maior do que a conseguida na classificação para o GP da Itália em Monza, onde Sergio Perez fez 354,6 km/h em seu Force India.

A alta velocidade no México é o resultado do ar menos denso em altitude – o que significa que os carros têm menos arrasto.

Tilke, que ajudou a renovar o Autódromo Hermanos Rodriguez, disse que tal fenômeno não havia sido previsto quando o projeto foi terminado.

“Não, eu não esperava isso”, disse ele. “Os cálculos eram menores. É realmente uma grande velocidade, é muito rápido, e é uma coisa muito interessante”.

As altas velocidades feitas na reta contrastavam com algumas das seções de baixa velocidade, onde Tilke tinha apertado muitas das curvas originais.

Falando sobre a decisão de fazer isso, ele disse: “As velocidades no Setor 2 e 3 foram como esperado. Queríamos fazer curvas lentas, de modo que os fãs pudessem ver a ação e gerar entusiasmo. Temos também algumas partes de alta velocidade e acho que foi uma boa combinação nesta pista”.

Tilke admitiu que a atmosfera incrível experimentada no México, o fez especialmente feliz com o trabalho feito.

“Tenho orgulho de ser um membro da equipe que tornou isso possível”, disse ele. “Eu tenho algumas lágrimas em meus olhos. É muito emocionante ver toda esta criação e ver a resposta do público”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.