F1 – Tilke: Baku será um dos mais emocionantes circuitos

Baku, Azerbaijão

Baku, Azerbaijão

O circuito de rua de Baku no Azerbaijão será “uma das mais emocionantes” pistas do calendário da F1 em 2016, de acordo com o arquiteto Hermann Tilke.

O Azerbaijão está se preparando para sediar o GP da Europa, em um circuito de rua especialmente construído, situado no centro da cidade da capital Baku em 17 a 19 de junho.

Tilke calculou um tempo médio de volta de 101 segundos, com uma velocidade máxima de 340 km/h prevista na reta de largada de 1,5 km.

“Não há nenhuma pista como o circuito de Baku, que será um dos mais emocionantes do calendário”, comentou Tilke. “Baku, é claro, não é comparável com qualquer dos circuitos permanentes, porque é um circuito de rua. Mas mesmo quando comparado com outros circuitos de rua, Baku é único”.

Perguntado sobre o que faz a pista ser única, Tilke disse: “Ela se destaca devido a muitos fatores”.

“Baku será o circuito de rua mais rápido do mundo e a pista percorre o centro histórico da cidade, criando uma atmosfera única e marcante para os fãs assistindo nas arquibancadas e em casa”.

“As ruas são muito estreitas e é exatamente isso que o torna tão atraente”.

Tilke acrescentou que os preparativos na pista estão conforme o planejado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.