F1 – Testes de resistência do halo são “assustadores”

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 às 9:11

Halo da McLaren

Os testes de resistência que o halo, novo dispositivo de proteção ao cockpit da Fórmula 1, precisa suportar são “bastante assustadores” e provocaram alguns “momentos chocantes” por causa das cargas envolvidas.

Matt Morris, chefe de engenharia da McLaren, explicou que sua equipe teve de fazer alterações inesperadas no chassi após encontrar alguns problemas com as primeiras versões experimentais.

“Tem sido um grande desafio”, declarou Morris. “As cargas são extremamente altas. Nós sempre soubemos que seria desafiador e investimos algum tempo e dinheiro antecipadamente a fim de construir muitas partes para testes”.

“Obviamente, você não quer construir um chassi completo, mas nós construímos vários componentes para testes que tinham partes de halos e halos inteiros; testamos como as interfaces se comportariam. Encontramos alguns problemas, mas planejamos com antecedência suficiente e pudemos solucioná-los no chassi principal”.

“Foi apertado. Não estou dizendo que foi tranquilo para nós, e houve vários momentos chocantes quando estávamos fazendo os testes estáticos que vêm de um ângulo oblíquo – onde ele precisa suportar o peso de um ônibus de Londres. Quando você vê aquele teste sendo feito, é bastante assustador com a quantidade de carga aplicada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.