F1 – Teste para jovens pilotos não terá quarto dia, anuncia a FIA
terça-feira, 9 de julho de 2013 às 15:23
Federação Internacional de Automobilismo
O teste para jovens pilotos da F1 não será prolongado com um quarto dia, segundo a FIA. A entidade decidiu manter o teste de Silverstone entre os dias 17 e 19 de julho, apesar da necessidade de mais tempo de pista para que a Pirelli avalie seus novos compostos.
Esta decisão acaba com as esperanças da Mercedes de participar da sessão, onde serão testados os novos compostos que serão utilizados a partir do GP da Hungria. A fornecedora disponibilizará um jogo extra dos novos pneus, que terão a estrutura dos usados em 2012 combinada com a borracha de 2013, para que as equipes possam entender como funcionam.
Os pilotos titulares poderão participar de apenas um dos três dias de testes e só poderão trabalhar no desenvolvimento dos pneus. A entidade relembra que toda e qualquer modificação no acerto do carro deve estar relacionada aos estudos dos pneus e não a melhora do carro.
O anúncio diz: “A FIA permitirá que as equipes usem pilotos que tenham completado mais de dois eventos do Campeonato Mundial de F1, com a condição de que estes trabalhem exclusivamente para a Pirelli. Para que isto seja respeitado, todas as equipes devem se assegurar de que toda mudança no acerto do carro seja exclusivamente relacionada aos testes com os pneus e planejada pela própria Pirelli.”
Paul Hembery, diretor esportivo da empresa italiana, falou que o programa para os pilotos titulares serão organizados pelos engenheiros da Pirelli, e não pelas equipes.
autoracing, compostos, entidade, federação, fia, formula 1, jovens pilotos, Paul Hembery, pirelli, pneus, quatro, silverstone, testes, tres dias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.