F1 – Teste de Silverstone fará muita falta a Mercedes, segundo Wolff

terça-feira, 2 de julho de 2013 às 14:34

Ross Brawn, Paul Hembery e Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, admitiu que a equipe será muito prejudicada por não poder participar do teste para jovens pilotos em Silverstone. Depois de ser considerada culpada por uma quebra do regulamento esportivo da F1, ao ter usado seu carro de 2013 em um teste organizado pela Pirelli, a Mercedes foi proibida de participar da seção de Silverstone, que foi modificada recentemente para ajudar a fornecedora de pneus. Apesar de dizer que a montadora alemã aceita a decisão do Tribunal Internacional, Wolff acredita que as Flechas de Prata perderão muito terreno em relação as suas rivais.

“Fomos punidos e aceitamos a decisão do Tribunal. Três dias sem testar, mesmo que seja com pilotos mais jovens, o que é muito diferente de usar os titulares, é muita coisa. Você pode fazer o que bem entender durante a seção, desde que você tenha um jovem pilotando, ou seja, colocar as peças que quiser, etc,’ explicou Wolff. “Você pode usar seu carro de corrida com sensores, ou usar os pneus para testar o comportamento deles em situações diferentes. Então perder três dias de testes de quilometragem ilimitada é uma desvantagem enorme.”

Wolff também comentou sobre a situação da Pirelli na F1.

“Nós pedimos a eles para elaborarem pneus espetaculares, que aumentassem o número de ultrapassagens e pit-stops, e foi o que eles fizeram. Agora, ninguém quer mais isso. Sofremos com alguns pneus defeituosos e existe a questão da segurança também. Ao aceitar participar do teste de Barcelona, queríamos apenas ajudá-los. Mas é evidente que, se fosse hoje, acho que não teríamos tomado as mesmas decisões,” completou Wolff.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.