F1 – Teste da Pirelli é cancelado após batida de Vettel
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 às 10:31
Sebastian Vettel
A Ferrari teve de cancelar o segundo dia do teste de pneus de chuva da Pirelli em Fiorano devido à falta de partes sobressalentes após o acidente de Sebastian Vettel.
O primeiro dia do que deveria ser um teste de dois dias para avaliar os pneus de chuva de 2017 foi interrompido depois que Vettel bateu na quinta-feira.
Um vídeo do incidente mostrou que ele saiu da pista artificialmente molhada na curva à esquerda após a ponte e atingiu as barreiras de frente.
A Ferrari esperava conseguir reparar o carro durante a noite, mas uma análise mais detalhada do chassi na fábrica fez a equipe perceber que não tinha partes suficiente para dar sequência ao teste.
A decisão de abandonar o teste significa que o terceiro piloto da Ferrari, Antonio Giovinazzi, perderá a chance de acumular mais quilometragem em um carro de Fórmula 1, já que ele assumiria o volante nesta sexta.
Vettel escapou do incidente sem ferimentos sérios, apenas um pequeno hematoma depois de bater seu cotovelo na lateral do cockpit.
2017, autoracing, batida, chuva, dia, equipe, f1, ferrari, fiorano, formula 1, formula-1, noticias, pirelli, pneus, primeiro, Sebastian Vettel, temporada, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.