F1 terá reunião em Portugal para discutir crise dos motores

domingo, 11 de outubro de 2020 às 9:33

Red Bull-Honda

Os dirigentes da Fórmula 1 irão se reunir em Portugal a fim de discutir o futuro regulamento de motores da categoria.

A decisão da Honda de abandonar a F1 para se concentrar em tecnologias mais ecológicas e relevantes provocou ondas de choque em todo o paddock. Muitos insistem que é só a mais recente prova de que as regras atuais das unidades de potência são definitivamente falhas.

“Acho que é realmente lamentável para a F1, mas também é um alarme”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull.

A F1 já está analisando combustíveis alternativos para o futuro, com o regulamento devendo ser reformulado para 2026. Porém, Horner não sabe ao certo se a F1 pode esperar tanto tempo.

“Creio que nós realmente precisamos considerar se 2026 está longe demais para o novo motor”, disse ele em Nurburgring. “Qual será essa tecnologia? Qual deveria ser? Há questões que terão de ser respondidas rapidamente para dar um mapa de qual é o futuro da categoria”.

Muitos concordam que os motores atuais não estão atraindo novas fabricantes para a F1 porque são caros e complexos demais, não relevantes para carros de rua e não ecológicos o suficiente. Além disso, a Mercedes vem dominando completamente a era das unidades de potência desde seu começo em 2014.

O assunto será discutido por todos os chefes de equipe, dirigentes da Liberty Media e Jean Todt, presidente da FIA, na segunda-feira após a corrida em Portugal.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.