F1 terá momentos políticos “turbulentos”, segundo relato

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 às 9:56

Mohammed Ben Sulayem

Uma nova frente na mais recente batalha política entre FIA, Fórmula 1 e as equipes participantes se abriu.

Recentemente, as três partes tiveram conflitos em várias questões – a mais urgente sendo a advertência legal da F1 à FIA devido à potencial venda dos direitos comerciais da categoria por $20 bilhões.

Agora, a Auto Motor und Sport alega que uma nova batalha está surgindo em relação ao regulamento de motores de 2026.

De acordo com o correspondente Tobias Gruner, as equipes “estão exigindo que decisões fundamentais seja aprovadas pela Comissão da F1, mas ela não tem jurisdição sobre isso no momento”.

As equipes supostamente estão argumentando que o peso dos carros de 2026 deveria diminuir significativamente com a redução de suas dimensões básicas, “mas o tópico não está na agenda”.

Outro argumento importante relacionado ao desejo da FIA pela aerodinâmica ativa também está na jogada.

“No momento, as frentes estão endurecidas”, acrescentou Gruner. “Há momentos turbulentos pela frente novamente para a F1”.

Segundo Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, as disputas políticas atuais – principalmente entre Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, e a Liberty Media – deverão se tornar secundárias em breve.

“Eu estou realmente convencido de que, assim que os carros entrarem na pista, isso vai desaparecer um pouco”, disse ele ao jornal Mirror. “Com certeza nós teremos discussões, mas como sempre, espero que possamos ficar focados no lado esportivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.