F1 terá limite de peso para pilotos em 2019

sábado, 20 de janeiro de 2018 às 10:22

Pilotos F1

A Comissão da Fórmula 1 votou favoravelmente em um plano para dividir os pesos mínimos de carro e piloto para 2019.

Após uma reunião do Grupo de Estratégia da F1 em Londres, na quinta-feira, o consentimento unânime para a introdução da nova regra de peso mínimo para esta temporada não foi alcançado, adiando assim sua aplicação para 2019.

A FIA aumentou o peso mínimo global dos carros de 2018 em 6 quilos para 734, para compensar a introdução do dispositivo de segurança do cockpit Halo. O limite inclui o piloto, mas não o combustível. A regra de 2019 irá separar o peso do carro e do piloto, no entanto, e alocar um peso mínimo de 80 quilos para o piloto, juntamente com seu banco.

Os pilotos que pesarem sob o limite levarão uma quantidade adequada de lastro, embora não esteja claro se as equipes poderão adicionar o lastro onde acharem conveniente. A futura regra, obviamente, incentivará os pilotos a pesar dentro do limite imposto, para que as equipes otimizem o uso do lastro.

Os pilotos pesados ​​e altos que pesarem acima do limite irão encontrar-se mais uma vez em desvantagem, pois qualquer quilo extra de peso associado a um piloto representará um quilo de lastro que a equipe não poderá usar.

Até 1995, um piloto não estava incluído no limite de peso mínimo de um carro, mas a FIA aumentou o limite em 80 quilos depois, para colocar o peso mínimo de um carro em 595 quilos.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.