F1 – Teoria do choque elétrico continua persistindo
segunda-feira, 9 de março de 2015 às 9:38Apenas alguns dias antes do começo da temporada, as dúvidas cada vez maiores sobre o misterioso acidente de Fernando Alonso nos testes continuam persistindo.
Anteriormente, as sugestões de que há mais por trás de uma batida que McLaren-Honda chamou de “normal” foram classificadas como teorias da conspiração. No Twitter, Alonso disse que tudo não passa de “ficção científica”.
Porém, as perguntas a respeito do que realmente ocorreu na curva 3 de Barcelona agora estão sendo feitas por tantas pessoas que é facilmente o assunto mais comentado da Fórmula 1 no momento.
“Eu estive na Itália por três dias”, declarou Patrick Tambay, ex-piloto de F1, à RMC Sport. “Fui convidado pela Ferrari para ver suas novas instalações. Todos estavam falando sobre o acidente de Fernando Alonso, e estavam chamando de descarga elétrica. Há muita preocupação com o ex-piloto deles”.
Médicos do mundo todo estão dando a mesma hipótese. “Os elementos conhecidos da história são mais do que suficientes para dizer com confiança que Alonso possui os sintomas típicos da síndrome pós-convulsiva”, disse Antonio Picano, um psiquiatra italiano, ao jornal La Repubblica.
“É um ruído transitório do cérebro que, depois de ser resetado por um choque elétrico, precisa de um certo período de tempo para dar sequência à sua função”. Ele desmentiu a alegação de Ron Dennis de que um choque elétrico sempre deixa uma certa enzima no corpo, dizendo que isso é “besteira”.
O Dr. Picano acrescentou: “É óbvio que o ocorrido com Alonso pode acontecer com qualquer outro piloto a qualquer momento”.
Na Espanha, um novo vídeo amador do incidente foi divulgado pela emissora Antena 3, com a publicação italiana Autosprint alegando que o carro de Alonso fez um “barulho estranho”.
“O que me incomoda é que não conhecemos a história completa”, declarou Jacques Villeneuve. “O vento? Por favor, ele também sopra em Indianápolis quando você está a 380 km/h”.
“Alguns estão falando sobre um choque elétrico, mas não posso comentar isso. Porém, se ocorreu, significaria que eles não podem mais correr com esses motores. Há algo oculto que não estão nos dizendo, e isso é preocupante”, acrescentou Villeneuve.
Outro ex-piloto, Gerhard Berger, pediu para a FIA investigar e descobrir tudo o que puder sobre o mistério do acidente de Alonso.
“É importante esclarecer se a culpa foi da tecnologia ou do piloto”, disse o austríaco à agência de notícias APA. “Precisamos compreender o que aconteceu – uma pessoa se feriu”, acrescentou Berger.
acidente, autoracing, Barcelona, batida, choque, elétrico, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gerhard berger, jacques villeneuve, mclaren honda, mistério, noticias, patrick tambay, teoria, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.