F1 – Tensão interna na Haas: “Há um pouco de fricção entre os dois”

domingo, 11 de julho de 2021 às 10:30

Mick Schumacher e Nikita Mazepin

Apesar de fazer a sua entrada na categoria máxima do automobilismo no pior carro do grid, Mick Schumacher está aprendendo rápida e firmemente, argumenta o ex-piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg. O alemão também partilha a sua opinião sobre o companheiro de equipe de Schumacher, Nikita Mazepin.

“Ele está apenas passando por um enorme ano de aprendizagem”, afirmou Hulkenberg sobre Mick Schumacher à revista Speedweek. “Não é um ano fácil, mas acho que a sua curva de aprendizagem é realmente íngreme e estável. Ele vai muito bem”.

Hulkenberg salientou como é difícil aprender num carro que se encontra invariavelmente na parte de trás do grid: “É óbvio que ele guia um carro que não é muito competitivo, o que não é fácil, especialmente quando se é promovido à F1 como principiante. Será ultrapassado em todas as corridas, e na verdade só lutará contra o seu companheiro de equipe”.

Hulkenberg continuou, voltando a sua atenção para o colega de equipe em questão: “Acho que, de um ponto de vista desportivo, ele pode não ser a melhor companhia”.

“Talvez seja um desafio em termos de caráter, reparou que existe um pouco de fricção entre os dois elementos da equipe. Houve também um par de situações de corrida em que as coisas não foram tão justas, mas às vezes isso faz parte”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.