F1 – Tensão entre pilotos poderia forçar mudanças, diz Wolff

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 13:24

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que a Mercedes será forçada a considerar se Lewis Hamilton e Nico Rosberg é a “melhor equipe” daqui para frente, se as tensões entre a dupla continuarem.

A Mercedes teve uma temporada recorde, com 16 vitórias e 18 poles, mas Wolff acredita que o relacionamento carregado entre Hamilton e Rosberg se tornou a “maior fraqueza” da equipe. Ao longo dos últimos dois meses da temporada, a raiva de Rosberg sobre a pilotagem agressiva de seu companheiro de equipe, foi seguida pela frustração pública de Hamilton sobre a inflexibilidade da equipe nas estratégias de corrida.

Wolff diz que ter de constantemente apaziguar um piloto depois de uma corrida não é algo que queira fazer no próximo ano.

“Temos dificuldades por vezes em vencer corridas no domingo e ter sempre um piloto chateado”, disse Wolff. “E isso se espalha para a equipe. É algo que precisa parar. Acho que é importante ter pilotos talentosos e rápidos no carro. Mas queremos trabalhar com pessoas legais”.

Nos estágios finais do GP de Abu Dhabi, parecia haver divergências no rádio entre Hamilton e o pitwall, com o engenheiro de corrida Peter Bonnington dizendo ao britânico que “é uma ordem”, em relação a uma mudança nos modos de motor. A Mercedes sempre deixou Hamilton e Rosberg disputarem entre si, mas Wolff admite que uma mudança de pensamento possa ser necessária se as coisas não mudarem no próximo ano.

“Nós tomamos a decisão de ter dois pilotos no mesmo nível, a fim de fazer a equipe progredir mais rápido e melhor. Foi uma decisão muito consciente, há três anos. Daqui para frente, vamos considerar se é o melhor arranjo para a equipe. A personalidade e caráter dentro da equipe é um ingrediente crucial para o sucesso”.

“Se sentirmos que não está alinhado com o consenso geral, o espírito e a filosofia dentro da equipe, podemos considerar isso quando tomarmos uma decisão, em termos da equipe de pilotos”.

Hamilton já disse que a Mercedes estava sendo muito bondosa para manter Rosberg feliz depois que ele sofreu uma série de problemas de confiabilidade e perdeu o título com um erro em Austin. Wolff sugere que muita coisa aconteceu este ano longe dos olhos do público e pensa que a tensão entre Hamilton e Rosberg está afetando as relações tanto entre eles quando entre alguns membros da equipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.