F1 – Tempos de volta estão 5s mais rápidos em Melbourne

sexta-feira, 24 de março de 2017 às 16:07
Mario Isola e Paul Hembery

Mario Isola e Paul Hembery

A nova era da Fórmula 1 começou com duas sessões de treinos livres nessa sexta-feira em Albert Park, com uma pista ainda verde. Desta forma, os tempos de volta devem melhorar ao longo do fim de semana. Mesmo assim, o melhor tempo do TL2 foi mais rápido que o da pole position do ano passado. Lewis Hamilton foi o mais veloz nas duas sessões hoje, com pneus P Zero Roxo ultramacio. A Mercedes foi a única equipe que usou o ultramacio no TL1. As demais equipes só o experimentaram pela primeira vez no TL2. O clima permaneceu seco e quente em ambas as sessões. O TL2 aconteceu com temperatura ambiente de 25º C. 

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Hoje, tivemos tempos cerca de cinco segundos mais rápidos que os das primeiras sessões de treinos livres do ano passado. Até agora, há uma diferença de performance de 0s7 por volta entre o macio e o supermacio, bem como entre o supermacio e o ultramacio. Durante os testes em Barcelona, esse intervalo ficou entre 0s3 e 0s5. Agora precisamos observar a degradação. Ela é obviamente muito menor do que no ano passado, mas temos que ver com as equipes como a diferença entre os compostos influenciará as estratégias de corrida.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.