F1 – Temporada 2020 é uma exceção para a Ferrari, diz Binotto

quinta-feira, 5 de novembro de 2020 às 8:53

Mattia Binotto

2020 será uma temporada única de dificuldades para a Ferrari, insiste o chefe Mattia Binotto.

Binotto disse à Sky Italia que, apesar da crise de performance da equipe de Maranello neste ano, ele acredita que as recentes atualizações do carro pelo menos colocaram a Ferrari no caminho certo.

“Nós lutamos por vitórias e títulos algumas vezes nos últimos anos”, declarou o italiano. “Mas também houve temporadas sem uma vitória, como 1991 ou 1994”.

“Agora, 2020 é uma temporada particularmente difícil, não só por causa dos nossos problemas, mas também devido ao contexto mais amplo do corona. Nós não pudemos nos desenvolver e melhorar tanto quanto esperávamos”.

“A temporada 2022 também está se aproximando com uma geração completamente nova de carros e um projeto no qual em breve nós teremos de colocar muita energia. A temporada 2020 continuará sendo uma exceção”.

Muitos acreditam que o principal problema da Ferrari é o motor de 2020, com a equipe tendo perdido desempenho repentinamente após o controverso escândalo de legalidade em 2019.

Binotto rejeitou a acusação de trapaça ao ser questionado pelo jornalista Carlo Vanzini, que também sugeriu ao chefe da Ferrari que talvez ele não seja firme o suficiente para tirar a equipe de sua crise.

“Eu fiquei mais irritado com sua pergunta antes”, sorriu Binotto. “Mas creio que bater na mesa com seu punho não é a solução. Nós estragamos o projeto – escolhemos a abordagem errada. O corona nos congelou e nos puniu”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.