F1 – Tempo está acabando para os regulamentos de 2021

quinta-feira, 11 de outubro de 2018 às 11:57

Fórmula 1

Franz Tost, diretor da equipe da Toro Rosso, alertou que “o tempo está acabando” para a Fórmula 1 finalizar os regulamentos para sua reforma planejada em 2021.

A F1 está pronta para introduzir uma série de novas regras esportivas e técnicas – incluindo a revisão dos regulamentos do motor – além de reformular a estrutura comercial da categoria em uma tentativa de aumentar a competição entre as equipes e melhorar o espetáculo na pista.

Um esboço das mudanças planejadas da unidade de potência para 2021 foi lançado no início deste ano, mas o atraso na publicação de um conjunto fixo de regulamentações levou a sugestões de que a F1 deveria adiar a introdução de novas regras de motor.

O presidente da FIA, Jean Todt, insistiu que a F1 está “muito próxima” de finalizar os regulamentos concretos, mas acredita que o tempo está se esgotando para que as equipes e os fabricantes se preparem substancialmente para quaisquer mudanças significativas.

“Mais uma vez, a FIA e a FOM têm de encontrar soluções agora, porque o tempo está se esgotando”, disse Tost durante o fim de semana do GP do Japão.

“Estamos falando de 2021 e ainda não temos 100% de regulamentação fixa para o chassi e para a unidade de potência, e isso precisa ser esclarecido o quanto antes”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.