F1 tem problemas de imagem no começo da temporada 2015

sexta-feira, 20 de março de 2015 às 9:25

Fórmula 1

A Fórmula 1 não apresentou a melhor imagem na abertura da temporada 2015 na Austrália. Essa é a opinião de vários especialistas, após as batalhas legais da Sauber, os carros parados nos boxes e na pista de Melbourne e o domínio total da Mercedes em meio à polêmica em relação às regras.

Ao ser questionado sobre o início da nova temporada, Andy Soucek, campeão da Fórmula 2 e comentarista de uma rádio espanhola, admitiu: “Eu não gostei e não me diverti. Todos nós sabíamos que a Mercedes iria dominar neste ano, mas vimos como Red Bull e McLaren estão longe, e apesar da Ferrari estar melhor, não é tanto assim”.

A Red Bull está argumentando que a situação exige uma mudança fundamental no regulamento, mas não conseguiu encontrar aliados políticos até agora.

“É triste quando já no começo da temporada está claro como a Mercedes será superior”, declarou Sergio Perez, da Force India. “Não é bom para os fãs que gastam muito dinheiro em seus ingressos para ver uma competição. Porém, não é uma situação nova, vimos nos anos anteriores com a Red Bull”.

O bicampeão mundial Mika Hakkinen concorda, dizendo à Hermes: “Claro, na visão de alguns espectadores é tedioso, mas não é culpa da Mercedes. Eles simplesmente conseguiram construir um carro claramente mais rápido”.

Além disso, a Manor nem sequer ligou seus motores em Melbourne, McLaren e Red Bull enfrentaram problemas para chegar ao grid e Valtteri Bottas, da Williams, não correu devido a uma lesão. Isso significou um grid de 15 carros na Austrália “para a categoria mais profissional do automobilismo”, disse Soucek ao jornal espanhol El Confidencial.

Hakkinen concorda: “Foi bastante incomum, e acredito que parte disso se deve ao fato dos carros não poderem ser adequadamente testados. A competição seria bem mais equilibrada se houvesse tantos testes quanto no passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.