F1 tem plano de cinco anos com teto orçamentário menor

quarta-feira, 13 de maio de 2020 às 9:42

Fórmula 1

Com a crise do coronavirus, a Fórmula 1 viu a oportunidade de reduzir o teto orçamentário para 2021 e teve sucesso.

No próximo ano, o limite de gastos será de $145 milhões, e em breve as equipes farão uma votação visando cortes ainda maiores no futuro.

De acordo com o site motorsport-total.com, a F1 tem uma proposta de cinco anos. Espera-se que o teto caia para $140 milhões em 2022 e $135 milhões em 2023, quantia que será mantida em 2024 e 2025 antes de ser renegociada.

Deve ser uma votação simples porque as equipes já concordaram com grande parte da proposta. As grandes ainda podem se opor por causa da redução extra, mas com as novas medidas do corona, a F1 só precisa que seis das 10 equipes concordem.

As equipes de ponta podem usar suas clientes para votos extras, mas não parece uma tarefa fácil. Gunther Steiner, chefe da Haas, declarou: “Se nós votarmos com elas em tudo, entraremos em colapso. Precisamos proteger a Haas e mais ninguém”. Portanto, a chance da Ferrari usar a equipe americana como um voto extra é mínima.

Com o apoio de Williams, Racing Point, McLaren, Renault, Mercedes e Haas, a F1 já poderia implementar a proposta. A Red Bull também não é particularmente favorável ao teto orçamentário, mas parece não estar contribuindo tanto com as novas regras.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.