F1 tem interesse “real” de novas equipes para 2021

sexta-feira, 15 de março de 2019 às 9:16

Chase Carey

A Fórmula 1 tem um interesse “real” de potenciais novas equipes que podem se juntar ao grid se as mudanças para 2021 planejadas pela Liberty Media tornarem a categoria mais atrativa em termos financeiros e competitivos.

Além de alterações nas regras de chassis e motores, a F1 e a FIA estão trabalhando em uma renovação que inclui retificar a distribuição financeira entre as equipes, o custo da competição e o governo do campeonato. Um dos objetivos iniciais, atrair uma nova fabricante de motor, não deverá ser cumprido.

Porém, ao ser questionado se as alterações de 2021 serão suficientes para atrair novos participantes, Chase Carey, CEO da F1, disse que há um “interesse real” se a categoria puder “fornecer uma estrutura atrativa da perspectiva competitiva e do modelo de negócios”.

“É uma de nossos objetivos estratégicos, nós queremos tornar a categoria mais atrativa para potenciais novas equipes”, declarou Carey. “É certamente uma meta do regulamento de 2021. Precisamos solidificar esse regulamento para ter essas discussões”.

“Nós já tivemos, mais de equipes do que do lado dos motores, vários potenciais novos participantes que expressaram interesse e entusiasmo se fornecermos uma estrutura que lhes permita entrar de maneira mais construtiva”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.