F1 – Tanabe confirma estas modificações ao motor Honda de 2021

sábado, 20 de fevereiro de 2021 às 15:30

Toyoharu Tanabe

A Honda entrará no seu último ano de envolvimento direto com a Red Bull Racing e AlphaTauri. A parceria chega ao fim, mas a Red Bull Racing completou um acordo de aquisição, o que significa que ambas as equipes continuarão a utilizar os mesmos motores em 2022 e nos anos seguintes. O Diretor Técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe, confirma algumas alterações ao motor que aconteceram durante o inverno.

“Depois da Honda ter regressado à F1 em 2015, passamos por tempos muito difíceis, mas também aprendemos muito e a nossa boa confiabilidade no ano passado deve-se às lições aprendidas. Mudamos muitas coisas na UP deste ano, mas a nossa experiência em termos de confiabilidade foi aplicada a isto”, disse Tanabe no website da AlphaTauri.

“É difícil ser específico sobre quais as peças que tiveram mais trabalho, mas a fim de melhorar a potência e a confiabilidade, fizemos modificações no ICE, na turbina e no ERS. Este é o nosso terceiro ano com a Scuderia AlphaTauri e, a fim de melhorarmos como um todo, também melhoramos a instalação e embalagem de toda a UP”, prosseguiu.

A Red Bull conseguiu persuadir outras equipes a concordar com um congelamento do desenvolvimento do motor a partir de 2022. Espera-se que isto dure até 2025. Tanabe está satisfeito por este acordo ter podido ser concretizado.

“Acho que é a coisa certa a fazer pela Honda, considerando a nossa relação com a Scuderia AlphaTauri e a Red Bull Racing, e o quanto a Honda tem se beneficiado com essas parcerias. Também reflete a importância do nosso papel e da nossa história, como parte do mundo da Fórmula 1 ao longo de várias décadas. Portanto, estou satisfeito por a Honda ter sido capaz de ajudar as duas equipes e o esporte desta forma”, acrescentou ele.

A AlphaTauri, então conhecida como Toro Rosso, utilizou os motores Honda durante uma temporada antes de a Red Bull Racing os apanhar. Na sexta-feira, a AlphaTauri revelou seu carro de 2021. Após ganhar uma corrida através de Pierre Gasly em 2021, Tanabe espera um último empurrão.

“O apoio e cooperação da Scuderia AlphaTauri desempenhou um papel fundamental para que a Honda se tornasse competitiva na era híbrida e nós apreciamos verdadeiramente isso. Seria ótimo se pudéssemos fazer ainda melhor no nosso último ano juntos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.