F1 – Tanabe: Banimento do “modo festa” pode ser adiado

terça-feira, 18 de agosto de 2020 às 9:09

Toyoharu Tanabe

Toyoharu Tanabe, chefe da Honda na Fórmula 1, acha possível que o banimento do “modo festa” seja adiado.

Em Barcelona, soube-se que a FIA pretende proibir a maneira como algumas fabricantes de motores – notavelmente a dominante Mercedes – aumentam a potência do motor na classificação. Segundo Tanabe, os detalhes do banimento ainda não foram decididos.

“Depende do conteúdo do regulamento e do monitoramento”, declarou ele ao site as-web.jp quando foi questionado se o banimento vai ajudar ou prejudicar a Honda. “Se você diz que a Mercedes perderá algo, a Honda poderia dizer que é bom para nós. Mas eu não tenho certeza nesse ponto”.

Michael Masi, diretor de prova da FIA, afirma que o plano é divulgar a diretriz técnica proposta antes da próxima corrida na Bélgica.

“Os detalhes estão sendo considerados e a Honda faz parte dessas discussões”, disse Tanabe. “Nós vamos falar sobre o regulamento, como ele é monitorado, o que as fabricantes pensam – como ‘eu posso fazer isso, mas o monitoramento é impossível’”.

“Se as opiniões das equipes e fabricantes forem compatíveis, será a partir de Bélgica”, acrescentou o japonês. “Se não alcançarmos isso, o banimento poderia ser adiado”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.