F1 – Taffin: Custos de motores irão cair ao longo do tempo

terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 13:57

Remi Taffin

O chefe de operações da Renault Remi Taffin disse que os pedidos para alterar os regulamentos de motores ignoram o fato de que os custos vão cair ao longo dos próximos anos.

A Caterham e Marussia entraram em concordata em 2014, e com algumas outras equipes em dificuldades financeiras, o custo das novas unidades de potência foi apontado como a causa primária. Como resultado, Christian Horner da Red Bull foi o porta-voz para pedir uma mudança nos regulamentos dos motores, assim como Bernie Ecclestone.

No entanto, Taffin discorda que o preço das unidades de potência atuais permanecerá tão alto. Quando perguntado se a forma mais barata no futuro era ficar com os regulamentos de motores V6, na expectativa de redução de custos ao longo do tempo, Taffin respondeu: “Isso é o que vai acontecer, é inevitável”.

“Os regulamentos são feitos para isso. Eu acho que a crítica não é sobre os regulamentos para os próximos seis ou sete anos, é o custo atual. Todo mundo está olhando para uma janela que não é o tamanho certo, já que este regulamento foi definido para ficar por muito tempo e nós estamos olhando para o primeiro ano, o que é, obviamente, o ano mais caro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.