F1 – Szafnauer: Lance Stroll ficará em 2021

Lance Stroll

Lance Stroll já está acertado para permanecer na Racing Point – a ser chamada de Aston Martin até lá – em 2021. Essa é a notícia do chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer. A equipe baseada em Silverstone é de propriedade do pai de Stroll, Lawrence Stroll.

Já se sabia que Sergio Perez iria ficar, mas não foi previamente anunciado que Stroll, de 21 anos, vai continuar a ser o seu companheiro de equipe além de 2020. “É uma loucura. A temporada de transferências para 2021 já começou e não tivemos uma única corrida em 2020”, disse Szafnauer à Radio Canada.

Ele admitiu estar surpreendido por Sebastian Vettel estar deixando a Ferrari. “Estou um pouco surpreendido por eles não terem conseguido se acertar”, declarou. “Sebastian é um grande piloto e um amigo. Conheço-o há muito tempo e ele merece ficar na Fórmula 1”.

Mas o alemão não irá para a Aston Martin, insistiu Szafnauer, nem outro ex-campeão como Fernando Alonso. “É verdade, há de fato pilotos que ganharam GPs no mercado e até campeões mundiais, por isso é uma ideia interessante, mas preferimos tirar o melhor partido dos pilotos que temos”, explicou.

“E se lhes dermos o equipamento, também eles podem ganhar corridas e possivelmente campeonatos mundiais. Os nossos dois pilotos se dão bem e estão vinculados por contrato para 2020 e 2021”, revelou Szafnauer.

Ele disse que Stroll teve uma boa pré-temporada no carro que foi apelidado por alguns rivais de ‘Mercedes cor-de-rosa’. “Se você for rápido em Barcelona, será rápido em quase todo lugar”, comentou Szafnauer. “Se dermos um bom carro a Lance, ele pode melhorar as suas capacidades de pilotagem e ser ainda melhor”.

“Parece que este ano construímos um bom carro e penso que será mais fácil para nós na classificação deste ano. Se o Lance estiver melhor colocado no grid, vai lutar mais vezes entre os 10 primeiros”, opinou ele.

“Quando está entre os dez primeiros, mostrou que consegue fazer boas corridas. Quando está tão abaixo no grid, é mais fácil ficar preso e ter problemas. Mas não creio que Lance tenha estes problemas neste ano ou no outro, quando teremos essencialmente o mesmo carro”, acrescentou o dirigente.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.