F1 – Szafnauer espera que a equipe não use o nome Racing Point em 2019

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 12:19

Racing Point

O chefe da equipe Racing Point, Otmar Szafnauer, disse que espera que possa mudar de nome novamente para a temporada de Fórmula 1 de 2019, após a renomeação da Force India.

A equipe mudou de dono no meio da temporada depois de entrar em administração. Apareceu sob o nome Racing Point na lista de inscritos da temporada de 2019, com todas as referências à Force India removidas.

Szafnauer disse ao site oficial da F1 que o antigo nome definitivamente não será mantido. “Force India, por razões óbvias, não será mais mencionado”, disse ele. “Era a entidade antiga e tinha um forte elo com o antigo proprietário também”.

“Eu acho que é uma mudança natural. Até os acionistas anteriores que eram ambos indianos queriam mudar o nome da Force India. Eu acho que há uma razão lógica para fazer isso, nós só temos que, de agora até meados de janeiro, identificar exatamente qual nome vai ser”.

O nome Racing Point poderia servir como espaço reservado, indicou Szafnauer, até que a equipe decida sobre uma alternativa.

“A Racing Point foi uma empresa usada para comprar os ativos da Force India. Então pode muito bem ser que mudemos novamente”.

“Só mudaremos novamente se encontrarmos um nome melhor para mudar. Então, pode muito bem ser que permaneçamos como Racing Point. Isso ainda precisa da aprovação da Comissão de Fórmula 1, que deve acontecer em meados de janeiro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.