F1 – Szafnauer: A FIA foi dura com a penalidade de Perez

quarta-feira, 21 de setembro de 2016 às 15:10
Sergio Perez

Sergio Perez

Otmar Szafnauer, COO da Force India, questionou a decisão da FIA ao dar a Sergio Perez uma penalidade de grid no GP de Cingapura, alegando que foi muito dura, dado que Nico Rosberg fez algo similar na Hungria sem punição.

Inicialmente se classificando em 10º para a corrida, o mexicano recebeu uma penalidade de grid de oito lugares por acelerar com duas bandeiras amarelas agitadas e por ultrapassar um carro no Q2.

No entanto, Szafnauer comparou a primeira infração ao incidente de Rosberg em Budapeste, onde conseguiu a pole apesar de ser investigado pela FIA por excesso de velocidade sob bandeiras amarelas. O alemão foi inocentado da acusação, enquanto Perez foi considerado culpado.

“Dissemos a eles que Rosberg não diminuiu tanto como Sergio fez e também lhes dissemos que Sergio seguiu as regras”, disse Szafnauer à F1i.

“As regras são sob duas bandeiras amarelas agitadas, temos que estar preparados para parar, temos que desacelerar e também temos de ser capazes de tomar medidas evasivas, se necessário. Ele fez todas essas coisas, então não vejo por que precisava ser penalizado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.