F1 – Symonds: Williams perturbada pelo progresso da Force India

segunda-feira, 17 de outubro de 2016 às 12:24
Force India e Williams

Force India e Williams

Pat Symonds, diretor técnico da Williams, admitiu que o rápido progresso da Force India foi uma surpresa para ele, ao mesmo tempo, rotulando sua própria equipe como ‘estagnada’ em 2016.

A Williams terminou em terceiro lugar no campeonato de construtores nos últimos dois anos, mas está atualmente em quinto atrás da Force India, que tem feito progressos notáveis após uma grande atualização no GP da Espanha, em maio.

“Eu acho que estamos muito estagnados este ano e outras equipes, especialmente a Force India, avançaram”, disse ele.

“A Force India fez grande parte disso com uma só atualização, que é bastante incomum nos dias de hoje porque você tende a introduzir coisas corrida a corrida, mas em Barcelona ela deu um grande passo em frente. Pode não ter sido tão evidente no momento, acho que levou um pouco de tempo para compreender e melhor utilizar tudo”.

Symonds, no entanto, não tem dúvidas quanto à razão por trás da virada de mesa da Force India – o fracasso da equipe técnica da Williams para entregar resultados.

“Eu acho que o nosso desenvolvimento, que foi um ponto forte em 2014 e 2015, nos decepcionou este ano”, admitiu. “Certamente as instalações e infraestrutura são exatamente as mesmas que eram (em 2014 e 2015), e a maioria do pessoal também e sabemos que são capazes de fazer um bom trabalho”.

“Fizemos a troca para o carro do próximo ano logo no início da temporada, mas isso não foi tudo, porque algumas das coisas que planejamos no começo do ano para ser nosso desenvolvimento ao longo da temporada, simplesmente não funcionaram tão bem como esperávamos”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.