F1 – Symonds: Testes de pneus de 2017 dão ‘enorme’ vantagem para rivais
quarta-feira, 13 de julho de 2016 às 12:36Pat Symonds, da Williams, diz que a Ferrari, Red Bull e Mercedes ganharão uma enorme vantagem trabalhando com a Pirelli no desenvolvimento dos pneus do próximo ano.
A Pirelli está testando novos materiais de construção e compostos com a Mercedes esta semana em Silverstone, mas vai começar a testar protótipos de pneus mais largos de 2017 em agosto. A Ferrari, Red Bull e Mercedes vão fornecer os carros de testes, a fim de realizar os testes cruciais para garantir que os novos pneus estarão prontos antes do início da temporada.
Apesar das equipes não saberem que compostos ou construções estão testando, Symonds diz que todas as três esperam ganhar uma grande vantagem já que seu feedback ajuda a desenvolver a direção do desenvolvimento.
Symonds disse que a Williams considerou desenvolver um carro de teste com base no chassis de 2015, mas o projeto provou ser muito caro.
De acordo com as normas vigentes, as equipes escolhem os compostos com vários meses de antecedência para as corridas fora da Europa, o que significa que equipes escolhem suas alocações para primeiras rodadas sem testar os pneus em primeiro lugar.
Como resultado, a Pirelli está considerando uma escolha fixa de pneus nas rodadas de abertura para garantir que nenhuma equipe fique em vantagem e Symonds diz que também ajudaria a reduzir a vantagem das três equipes de testes deste ano.
2017, compostos, desenvolvimento, f1, feedback, ferrari, materiais, mercedes, normas, pat symonds, pirelli, pneus, protótipos, red bull, regras, temporada, testes, vantagem, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.