F1 – Symonds substitui Coughlan na Williams

Pat Symonds

Pat Symonds vai se juntar à Williams no próximo mês no lugar de Mike Coughlan, que deixou a equipe com efeito imediato. Symonds, que vinha trabalhando como consultor técnico da Marussia desde 2011, vai assumir o cargo de chefe técnico no dia 19 de agosto.

Entende-se que a mudança foi feita como resultado das dificuldades da equipe neste ano, com Coughlan se afastando como parte das alterações para fortalecer tecnicamente a organização, que ainda não marcou um único ponto até agora nesta temporada.

“Estou eufórico por Pat estar se juntando à equipe”, declarou o chefe Frank Williams. “Suas capacidades técnicas e sucessos esportivos falam por si próprios, e tenho certeza que seu conhecimento e liderança irão contribuir consideravelmente para o sucesso que todos nós na Williams estamos buscando com trabalho duro”.

Symonds, que deixou a Marussia para assumir a função, acredita que a equipe tem tudo o que precisa para voltar aos seus melhores dias.

“A Williams é uma equipe de profundo sucesso e excelência de engenharia, e estou honrado por ter recebido um pedido para ajudar a equipe a retornar ao seu lugar de direito no topo da Fórmula 1. Sir Frank, Mike e Claire estabeleceram as fundações para o sucesso, e estou imensamente empolgado para iniciar este novo desafio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.