F1 – Symonds não espera diferenças radicais em projetos de 2017
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 às 9:17Pat Symonds, da Williams, duvida que haja uma grande diferença nos projetos nos carros de 2017, que ele acredita estarem “muito imaturos” dado a falta de tempo de desenvolvimento.
A Fórmula 1 concordou com as mudanças radicais nas regras para a próxima temporada no início deste ano, aprovando carros mais largos, mais agressivos, visando reduzir tempos de volta e serem um desafio de dirigir. A decisão tardia limitou a quantidade de tempo que as equipes tinham para desenvolver e realizar testes em túneis de vento.
Symonds, definido para sair da Williams no final do ano, acha que a maioria dos carros será semelhante.
Quando perguntado se ele espera diferenças radicais entre as equipes no próximo ano, que é geralmente a marca registrada da primeira temporada de qualquer mudança de regras, ele respondeu: “Eu não. As regras são bastante restritivas. Há uma área na cobertura do motor onde poderemos ver algumas variações e coisas”.
“Há um pouco mais de área livre, mas você realmente não percebe isso, para ser honesto. Mais uma vez, se você pintar todos eles de preto, teria dificuldade para diferencia-los”.
As duas últimas grandes mudanças de regras viram uma equipe dominar (Brawn em 2009, Mercedes em 2014), mas Symonds diz que não houve o mesmo tempo de preparação para uma repetição em 2017, porque o trabalho de túnel de vento é restrito sob as regras atuais.
brawn, decisão, desenvolvimento, diferença, f1, mercedes, mudanças, pat symonds, projetos, regras, tempo, temporada, testes, túneis de vento, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.