F1 – Symonds: Estratégia de pneus dá oportunidade para a Williams

quarta-feira, 27 de abril de 2016 às 16:28
Pat Symonds

Pat Symonds

Pat Symonds acha que as novas regras de pneus vão continuar a alterar as estratégias de corrida no GP da Rússia, e que a Williams está pronta em aprender e maximizar todas as oportunidades.

Desde que as novas regras de pneus foram introduzidas – permitindo às equipes mais liberdade nas seleções de compostos – isso causou uma variação significativa nas estratégias que, posteriormente, provocou mudanças na hierarquia de corrida.

Equipes e pilotos que têm sido mais pró-ativos para o inesperado têm lucrado, nomeadamente a Haas e Romain Grosjean na Austrália e Bahrain, enquanto a Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa foram perdedores importantes nas novas mudanças de pneus, o que levou a equipe britânica a revisar quaisquer estratégias, a fim de ser mais reativa em corridas.

Symonds acredita que a variação nas estratégias com pneus continuará em Sochi e que a corrida pode se desenrolar de maneira diferente dos dois GPs anteriores.

“No passado, os pneus mais duros foram muito competitivos, enquanto os pneus super macios da classificação podem ser muito difíceis de obter um bom desempenho depois das voltas 13 a 18”, disse Symonds. “No ano passado foi uma corrida fácil de uma parada, mas com os pneus super-macios em uso este ano – que alguns carros serão obrigados a largar dependendo da posição de classificação – pode significar que uma estratégia de uma parada pode não ser a melhor maneira para atingir o resultado máximo”.

Symonds está confiante que as características do circuito de Sochi irá atender ao Williams FW38. Ele vê essa corrida como uma oportunidade ideal para compensar o terreno perdido depois de um início complicado de 2016, tendo perdido ainda mais terreno para a Red Bull no campeonato de construtores.

“Este é um circuito onde fomos competitivos no passado, e apesar das três primeiras corridas não nos deram tantos pontos quanto gostaríamos, esperamos que a Rússia terá um resultado melhor para nós”, acrescentou Symonds.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.