F1 – Symonds: “2015 será um ano de consolidação para a Williams”
sexta-feira, 6 de março de 2015 às 12:33
Williams
O chefe técnico da Williams Pat Symonds disse que 2015 será um “ano de consolidação” para a equipe já que procura se restabelecer permanentemente na frente do grid.
Em 2014 a Williams se recuperou de suas últimas temporadas, terminando em terceiro lugar atrás da Mercedes e Red Bull, um feito notável comparado com o ano anterior onde marcou apenas cinco pontos. Apesar de muitas vezes ser a segunda melhor equipe atrás da Mercedes, uma abordagem conservadora em corridas fez com que somente garantisse um pódio na Áustria.
A equipe também perdeu várias oportunidades para vencer corridas por causa desta abordagem livre de riscos nos fins de semana e Symonds admite que essa perspectiva vai mudar.
“Sim, nós vamos”, disse Symonds quando perguntado se a Williams vai lutar por vitórias em 2015. “Eu chamo este ano de ‘um ano de consolidação’, porque é realmente importante depois de uma temporada como 2014, onde realmente fizemos as coisas e as colocamos funcionando, precisamos ter certeza de mantê-las assim. É importante para a consolidação. Isto é, se você tem ambição nos negócios”.
Symonds acha que a Williams ainda precisa encontrar a mentalidade vencedora completa que faltou no ano passado, mas está confiante que a equipe está se movendo na direção certa.
“Em termos de corridas, estou muito satisfeito com a forma como a equipe cresceu com o tempo. Ainda há um pouco de necessidade para convencê-los que são vencedores, e isso é uma atitude muito importante. Se você entrar numa corrida pensando que não vai ganhar, você não ganha, simples assim”.
abordagem, conservadora, consolidação, f1, importante, mentalidade, mercedes, necessidade, oportunidade, pat symonds, perspectiva, red bull, vencedora, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.