F1 – Symonds: “2015 será um ano de consolidação para a Williams”

sexta-feira, 6 de março de 2015 às 12:33

Williams

O chefe técnico da Williams Pat Symonds disse que 2015 será um “ano de consolidação” para a equipe já que procura se restabelecer permanentemente na frente do grid.

Em 2014 a Williams se recuperou de suas últimas temporadas, terminando em terceiro lugar atrás da Mercedes e Red Bull, um feito notável comparado com o ano anterior onde marcou apenas cinco pontos. Apesar de muitas vezes ser a segunda melhor equipe atrás da Mercedes, uma abordagem conservadora em corridas fez com que somente garantisse um pódio na Áustria.

A equipe também perdeu várias oportunidades para vencer corridas por causa desta abordagem livre de riscos nos fins de semana e Symonds admite que essa perspectiva vai mudar.

“Sim, nós vamos”, disse Symonds quando perguntado se a Williams vai lutar por vitórias em 2015. “Eu chamo este ano de ‘um ano de consolidação’, porque é realmente importante depois de uma temporada como 2014, onde realmente fizemos as coisas e as colocamos funcionando, precisamos ter certeza de mantê-las assim. É importante para a consolidação. Isto é, se você tem ambição nos negócios”.

Symonds acha que a Williams ainda precisa encontrar a mentalidade vencedora completa que faltou no ano passado, mas está confiante que a equipe está se movendo na direção certa.

“Em termos de corridas, estou muito satisfeito com a forma como a equipe cresceu com o tempo. Ainda há um pouco de necessidade para convencê-los que são vencedores, e isso é uma atitude muito importante. Se você entrar numa corrida pensando que não vai ganhar, você não ganha, simples assim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.