F1 – Suzuka foi uma corrida para esquecer, diz Horner

sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 13:20

Daniil Kvyat

Christian Horner admite que o GP do Japão foi uma “corrida para esquecer” para a Red Bull depois que nenhum dos pilotos marcou pontos pela primeira vez nesta temporada.

Daniel Ricciardo furou um pneu na primeira volta num contato com Felipe Massa, enquanto Daniil Kvyat teve dificuldades com problemas de freios após largar do pitlane por causa da batida na classificação.

O resultado foi nenhum ponto para a equipe pela primeira vez desde o GP da Austrália de 2014 e antes disso em Monza em 2012.

Horner admitiu que as circunstâncias foram lamentáveis, dada a frequência com que as corridas da Red Bull têm sido comprometidas por penalidades de grid por trocas de motores.

“Foi uma corrida muito frustrante, e uma longa tarde”, disse ele. “A única coisa boa foi que tivemos muito tempo na TV! Foi uma pena porque Ricciardo fez uma boa largada e tentou passar, provavelmente Massa mudou um pouco de direção, mas foi um incidente de corrida”.

Horner admitiu que o problema de Kvyat provavelmente resultasse do esforço feito durante a noite para reconstruir o chassi após a batida na classificação do russo.

“Kvyat teve uma temperatura assimétrica dos freios, que causou muito bloqueios, e isso, infelizmente, comprometeu sua corrida. Ele fez o seu melhor para controlar o problema, mas ultrapassar aqui já é difícil sem esse tipo de problema. Foi realmente uma corrida para esquecer para nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.