F1 – Sutil violou contrato com a Sauber, segundo relato

terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 9:08

Adrian Sutil

Adrian Sutil pode ter violado os termos de seu contrato com a Sauber em 2014, relatou a publicação holandesa Formule1.

Quando a equipe suíça contratou Marcus Ericsson e Felipe Nasr para 2015, parecia que poderia enfrentar problemas legais, já que Adrian Sutil já tinha um contrato assinado para a próxima temporada.

Porém, a chefe Monisha Kaltenborn, que é advogada, insistiu: “Estou muito claramente ciente da minha situação e sei o que estou fazendo. É uma situação clara”.

A Formule1 citou fontes ao relatar que Sutil não cumpriu cláusulas contratuais que exigiam que ele conseguisse patrocinadores para a Sauber em 2014.

Também acreditava-se que o holandês Giedo van der Garde já havia assinado um contrato para correr na Sauber em 2015, mas a Formule1 diz que ele também não cumpriu certas promessas.

Além disso, Kaltenborn – referindo-se ao momento da categoria em geral – supostamente disse em Austin no início deste mês que “os contratos não valem nada na Fórmula 1”.

Diante da controvérsia de Sutil, a Formule1 insiste que Kaltenborn posteriormente esclareceu que não foi o que ela quis dizer.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.