F1 – Sutil: Pilotos mais leves estão bloqueando mudança na regra de peso

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 13:22

Adrian Sutil

Adrian Sutil criticou que pilotos mais leves da F1 estão bloqueando o aumento no limite mínimo de peso dos carros.

O alemão é um dos pilotos mais pesados no grid, com 75 kg (não incluindo o capacete e macacão), que combinado com a sua Sauber sendo em torno de 20 kg acima do limite de peso, o coloca em uma desvantagem significativa.

Os pilotos têm discutido este problema desde o ano passado, mas não ficaram unidos para pressionar por um aumento no limite de peso mínimo, atualmente fixado em 692 kg.

Enquanto Sutil admite alguns dos pilotos mais leves apoiam a sua causa, ele está descontente com os outros por quererem uma vantagem injusta.

“Os pilotos mais leves têm um problema com isso, eles bloquearam”, disse Sutil quando perguntado se os pilotos têm discutido o limite mínimo de peso durante os briefings.

“Acho que é injusto. Eu não gostaria de ganhar contra um piloto que é 20 kg mais pesado e se ganhar por um décimo na classificação, isto não é a verdade. Ele ganhou, mas eu estou na frente dele, esta é a verdade”.

Quando perguntado sobre os comentários de Sutil, Felipe Massa, o piloto mais leve no grid com 59 kg sem o seu kit, insistiu que o problema não é com o peso do alemão, mas com o seu carro.

“Eu acho que este é um problema com a sua equipe”, disse Massa. “Se uma equipe tem um motor mais pesado ou um carro mais pesado, é preciso que eles façam um trabalho melhor”.

“Eu sou leve, e estou feliz por ser leve, mas se estivesse 10 kg mais pesado, não teria nenhum problema. Minha equipe fez um trabalho melhor e não acho que é justo para quem fez o melhor com as regras, ser colocada no mesmo nível”.

“É como se alguém encontrasse algo melhor com o motor ou com a aerodinâmica. Estas são as regras do momento”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.