F1 – Sutil: “Não dará para fazer a Eau Rouge com aceleração total”

segunda-feira, 18 de agosto de 2014 às 13:40

Eau Rouge em Spa-Francorchamps

Adrian Sutil disse que não acredita que os pilotos serão capazes de fazer a icônica curva Eau Rouge em plena aceleração no GP da Bélgica deste fim de semana, devido às características da nova geração dos carros de F1.

A era V6 turbo introduziu carros com velocidades máximas mais altas ao custo da redução do downforce, o que resulta em velocidade nas curvas mais lentas e tempos de volta mais altos nesta temporada. A curva de alta velocidade Eau Rouge sempre foi uma das mais famosas da F1, mas Sutil acha que este ano pode ser um desafio maior do que nunca.

“A Eau Rouge é uma das minhas curvas favoritas e este ano será difícil fazê-la em plena aceleração devido à menor pressão aerodinâmica”, disse Sutil. “Com os novos carros, teremos mais velocidade máxima e menos aderência, por isso vai ser interessante ver como será dirigir nessas condições”.

“Em relação ao ajuste (em Spa), existem duas maneiras: ou você é rápido no setor dois e relativamente lento nas retas, ou vice-versa. Ambos os ajustes podem resultar no mesmo tempo de volta”.

No entanto, o piloto reserva da Sauber Giedo van der Garde não concorda com seu colega sobre como os pilotos podem fazer a curva este ano.

“Acredito que teremos mais velocidade máxima nas retas, mas menos downforce em comparação com 2013. Mas acho que Eau Rouge e Blanchimont ainda serão de pé embaixo”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.