F1 – Sutil: Monotonia de domínio de Vettel é irrelevante

domingo, 13 de outubro de 2013 às 1:50

Sebastian Vettel

Em meio às vaias e ao tédio, Adrian Sutil apoia seu compatriota alemão Sebastian Vettel. Segundo muitos, a supremacia do piloto da Red Bull, que está próximo do tetracampeonato, está tornando a F1 monótona.

“Se o melhor for o melhor por uma década, que seja”, disse o piloto da Force India à rede de TV alemã Sky.

Vettel foi vaiado no pódio depois de vencer as corridas de Spa, Monza e Cingapura. Ele revelou que têm mantido conversas com sua equipe acerca de sua impopularidade, com o engenheiro Guillaume Rocquelin recentemente orientando via rádio seu piloto a fazer uma “onda mexicana” em sua comemoração, ao invés dos tradicionais “dedos levantados”, o que não foi acatado.

“Tivemos um bate-papo, já que algumas pessoas por algum motivo parecem ficar ofendidas, mas acho que o mais importante é que você tem que ser quem você é”, afirmou Vettel.

Sutil, por sua vez, diz que é ridículo Vettel estar tendo que se defender por ser muito bem-sucedido. “É um esporte, pelo menos eu acho que ainda é um esporte. Não é entretenimento, caso contrário, seria como em algumas lutas onde um dia um ganha e no outro muda. Enquanto ele (Vettel) for o melhor, ele ganha – é irrelevante se isso for chato ou não. você tem que respeitar isso”, comentou.

Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, um espectador que vaiou Vettel em Cingapura escreveu uma carta com um pedido de desculpas. “Ele tinha feito isso porque o cara ao lado dele também fez, mas se sentiu terrivelmente triste depois e pediu desculpas ao Sebastian”, explicou. “Nós entramos em um campeonato esportivo no início do ano e não há nada no regulamento que diga que deve haver um espetáculo e uma decisão na última corrida”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.