F1 – Sutil lamenta falta de testes e gastar tempo no Playstation

domingo, 10 de agosto de 2014 às 9:25

Adrian Sutil

Adrian Sutil diz que “é um pouco estranho” o fato dele passar mais tempo em seu Playstation do que testando um carro de Fórmula 1. Neste ano, em meio ao campeonato, serão quatro sessões de testes com dois dias cada, o que será cortado pela metade em 2015, e no ano seguinte até a pré-temporada será reduzida de três sessões de quatro dias para apenas duas.

“Nós passamos mais tempo no simulador – bem, eu não, passo o tempo no meu PlayStation!”, disse Sutil à ESPNF1. “É para isto que eu sou pago, é metade do meu tempo, por isso é um pouco estranho. Você deveria pilotar mais”.

“Eu me lembro quando tivemos testes de pneus, tivemos muittos novos conjuntos e compostos para avaliar e mais material. Era mais caro, mas para um piloto era muito, muito bom”, prosseguiu o piloto da Sauber, que ainda não marcou um único ponto nesta temporada.

“Eu ainda aprecio (o esporte). Há mudanças ao longo dos anos; de algumas você gosta, de outras não. Mas do ponto de vista do piloto, você é mais feliz quando está em ação, pode testar e conhecer o carro muito bem”, admitiu o alemão.

“É bastante difícil na F1 agora, especialmente após os testes de inverno; você tem três ou quatro dias com este tipo de carro, e, em seguida, você tem que ter resultado. Então você comete erros na corrida e não é bom o suficiente, por isso é uma situação complicada – seria bom pilotar mais”, prosseguiu o piloto, que admite que a situação é mais difícil para os novatos.

“Especialmente para um novato, eu não acho que seja o caminho certo. Se você comete um erro, é isso, não há outras chances, mas talvez você só teve um dia ruim. É muito difícil saber onde se está, porque um pequeno erro o compromete, mas talvez no dia seguinte você faria um pouco diferente e seria muito mais rápido”, concluiu Sutil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.