F1 – Sutil: Equipes nanicas podem surpreender em 2014

terça-feira, 24 de dezembro de 2013 às 13:09

Adrian Sutil

O regulamento técnico da F1 sofreu uma grande mudança para 2014, incluindo um novo motor.

As equipes sabem que estão numa corrida contra o tempo para estarem prontas para os testes de janeiro e Adrian Sutil acredita que isto dará oportunidades para as equipes que não fazem parte da frente do grid.

“A temporada de 2014 será diferente do que estamos acostumados: novos motores, novos pneus e um carro inteiramente novo para pilotar”, disse Sutil. “É uma nova era na Formula 1. Para nós, pilotos, é interessante ter algo novo, ter mudanças no esporte para que nunca fique chato”.

“Haverão possibilidades nas primeiras corridas para fazer tudo certo ou talvez tudo errado. Eu vejo grandes chances das equipes nanicas alcançarem resultados excepcionais nas primeiras corridas. Talvez um pódio possa ser conquistado, nunca se sabe”.

Adrian Sutil, que faz parte da transformação que a Force India pretende, saindo do pelotão intermediário para tentar pontuar sempre, acredita que esta sacudida é boa para o esporte.

“Agora, temos as equipes de sempre na frente e o restante atrás, tudo muito bem ordenado”, acrescentou. “Eu acho que a mudança nas regras irá misturar esta ordem. Haverá uma mistura das equipes na frente do grid, com algumas que não se esperava estar por lá”.

“Estou ansioso por isto. Será muito emocionante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.