F1 – Suspensão do carro de Massa travou em Baku

terça-feira, 27 de junho de 2017 às 13:00
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa estava em curso para uma vitória no GP do Azerbaijão antes que uma falha no sistema de amortecedores travasse a suspensão traseira, de acordo com Paddy Lowe da Williams.

Massa subiu para o terceiro lugar, tendo largado em nono, quando a bandeira vermelha foi acionada devido a uma grande quantidade de detritos no circuito de rua de Baku.

Mas quando a corrida recomeçou, Massa tinha ultrapassado o eventual vencedor da corrida, Daniel Ricciardo, e depois rapidamente despencou no pelotão antes de abandonar.

“Foi uma falha em parte do nosso sistema de amortecedores, que travou e deixou a suspensão traseira sólida, também com uma altura da traseira alta, pois travou na posição superior”, disse Lowe, diretor técnico da Williams.

“Isso foi próximo da relargada, mas na verdade o problema que Felipe tinha com o carro existia desde o momento que os carros deixaram o pitlane”.

“Ao voltarmos, isso ocorreu na volta de entrada (antes da bandeira vermelha), então não conseguimos detectar nos dados”.

“Nós não teríamos conseguido consertar de qualquer maneira no período da bandeira vermelha, então foi o que foi”.

“Ele não teve ritmo, é por isso que Daniel conseguiu ultrapassar na curva 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.