F1 – Surge um novo candidato para vaga na Williams em 2019

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez surgiu como um candidato surpresa para ocupar o segundo carro da Williams ao lado de George Russell em 2019. O piloto mexicano afirmou que tem “chances” de voltar à Fórmula 1.

Lance Stroll deve ocupar o lugar remanescente da Force India após a aquisição da equipe por seu pai, enquanto a Toro Rosso está avaliando entre manter Brendon Hartley ou contratar Alex Albon para ser parceiro de Daniil Kvyat.

A Williams já assinou com Russel, júnior da Mercedes, e também está ligada a Robert Kubica, Esteban Ocon e Nyck de Vries. A equipe perderá o patrocinador Martini em 2019 e perdeu a chance com a Rich Energy para a Haas, então o bem-apoiado Gutierrez poderia ser uma alternativa.

“Estou trabalhando muito duro, venho me preparando muito este ano, estou muito motivado”, disse Gutierrez. “Eu tenho trabalhado com a Mercedes, uma equipe muito profissional, ativamente no simulador, fazendo coisas diferentes, e estou realmente otimista sobre o futuro”.

“Acho que sinto que tenho muito a dar na Fórmula 1, e estou muito motivado por isso. Eu tenho chances, estou aqui. No início do ano eu não estava envolvido com uma equipe de Fórmula 1 e agora estou com a Mercedes, que é no momento uma das equipes mais importantes da Fórmula 1”, prosseguiu.

“Eu tenho trabalhado muito duro, não tem sido fácil, mas estou realmente otimista sobre o futuro. Acho que há muito a vir na minha carreira, e há muito que posso dar também”, completou o mexicano, que está fora da categoria desde 2016.

Sobre a Williams, Gutierrez acrescentou: “É uma grande equipe. É uma das equipes mais respeitadas da Fórmula 1. Eu acho que eles tiveram anos difíceis, mas com as pessoas que eles têm e a equipe que eles têm, eu tenho certeza que eles podem se recuperar muito bem”.

Gutierrez correu pela Sauber em 2013 e 2014, e passou o ano de 2015 como piloto de testes da Ferrari antes de se juntar a Romain Grosjean na primeira temporada da Haas na F1, apesar de não ter marcado um único ponto e ter sido substituído por Kevin Magnussen.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.