F1 – Surer: Mercedes deve substituir Bottas por Ocon

domingo, 24 de fevereiro de 2019 às 11:01

Valtteri Bottas

Um ex-piloto de F1 acha que 2019 certamente será a última temporada de Valtteri Bottas na Mercedes. Bottas está sob intensa pressão este ano, já que estará sem contrato no final de 2019.

Quando perguntado se Esteban Ocon – que está em Barcelona observando os testes como o novo reserva da Mercedes – substituirá Bottas em 2020, Marc Surer disse à Speed Week: “Sim, eu acredito que sim. Caso contrário, o programa júnior da Mercedes não está funcionando. Eles têm que fazer isso”.

Uma pessoa que espera que Bottas fique é provavelmente Lewis Hamilton, seu atual companheiro de equipe. O cinco vezes campeão mundial diz que ele tem uma “excelente relação de trabalho” com o finlandês.

“Nós nos comunicamos constantemente e cooperamos normalmente, e não me lembro desse tipo de relacionamento com qualquer outro companheiro de equipe”, afirmou Hamilton. “Graças ao seu caráter, temos uma ótima atmosfera na equipe e defendemos com sucesso os campeonatos desde que ele esteve aqui”.

Bottas, no entanto, está determinado não só a garantir outro contrato, mas a bater Hamilton em 2019. Quando perguntado sobre o ‘novo’ Bottas, Hamilton sorriu: “Tudo o que eu vi é que ele tem barba. Eu não sou o tipo de pessoa que tem grandes expectativas, mas posso supor que ele está mais agressivo este ano. Ele pesa mais e treinou duro”.

“Ele definitivamente vai saber em que coisas ele precisa se concentrar”, declarou Hamilton à MTV da Finlândia. “Leva tempo para realmente se acostumar com uma equipe e ele nos ajudou muito. Tenho certeza que ele quer ser mais forte este ano e espero que ele seja”.

“Ele é provavelmente o piloto mais humilde com quem trabalhei e é mais fácil trabalhar com ele do que com Nico (Rosberg)”, concluiu ele. “É fácil trabalhar com um finlandês”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.