F1 – Surer: Ferrari tem a vantagem dos pneus para Bahrain

quinta-feira, 31 de março de 2016 às 13:22
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

A Mercedes pode ter feito um erro tático na sua preparação para o GP do Bahrain deste fim de semana.

Essa é a opinião do ex-piloto de F1 e comentarista Marc Surer, depois da Ferrari, com Sebastian Vettel, quase vencer os carros de prata há duas semanas na Austrália.

Agora, a Mercedes está esperando outra dura batalha no Bahrain.

“A Ferrari foi uma ameaça real todo fim de semana em Melbourne e é claro que temos uma grande batalha em nossas mãos”, disse o vencedor do GP da Austrália Nico Rosberg.

E agora, o comentarista para a televisão alemã Sky, Surer, acha que a Ferrari pode até ter a vantagem tática sobre a Mercedes no Bahrain.

“A Mercedes pode se arrepender de ter apenas um conjunto de pneus médios (por piloto) disponível, já que foi o composto com o qual ganharam em Melbourne”.

“A Ferrari, por outro lado tem três médios (por piloto) para usar”.

No entanto, Surer disse que as equipes realmente fizeram as suas escolhas de pneus para o Bahrain muito antes da Austrália.

“Era impossível prever o que iria acontecer na Austrália”, ele concordou, acrescentando que as novas regras de pneus para 2016 conseguiram apimentar a categoria.

“É absolutamente uma melhoria”, disse Surer. “As regras parecem complicadas, mas na prática elas são realmente muito boas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.