F1 – Sucesso da Renault foi esquecido, afirma Vettel

quinta-feira, 17 de setembro de 2015 às 14:12

Sebastian Vettel e Christian Horner

Sebastian Vettel diz que a deterioração do relacionamento da Red Bull e Renault é “triste”, porque ofusca o sucesso que a fabricante francesa já teve.

Vettel venceu quatro campeonatos consecutivos entre 2010 e 2013 com a Red Bull e motor Renault, mas teve uma temporada de 2014 difícil antes de sua mudança para a Ferrari.

Enquanto o alemão ganhou duas corridas este ano com sua nova equipe e é o adversário mais próximo da Mercedes, a Red Bull tem apenas dois pódios pelas dificuldades em curso da Renault.

As duas partes estão prontas para se separarem no final de um ano com os chefes da Red Bull tendo como objetivo uma nova fornecedora de unidades de potência.

“Obviamente, é triste de ouvir”, disse Vettel. “Eu fiz parte da parceria por muito tempo e tivemos anos de grande sucesso, que infelizmente agora foi esquecido muito rapidamente por causa da situação”.

Vettel destacou a contribuição da Renault para o conceito da Red Bull do difusor de escape soprado durante o domínio da equipe da última parte da era do motor V8.

“A Renault fez um trabalho fantástico no passado”, disse ele. “Forneceu-nos um motor forte, com a técnica mais atual, que acho que era necessário para ser competitivo”.

“Acho que o motor Renault foi provavelmente um dos melhores e mais avançados daquela época”.

“Portanto, há muitas coisas que agora as pessoas tendem a esquecer, o que a Renault conseguiu, mas espero que ela permaneça na categoria”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.