F1 – Subway considerando patrocinar equipes

segunda-feira, 14 de abril de 2014 às 15:33

Patrocínio da Subway

A rede americana de sanduíches Subway poderia entrar na F1 como um patrocinador de não uma, mas de várias equipes.

De acordo com uma reportagem do jornal Telegraph, a empresa americana está considerando um “acordo de patrocínio inovador com a Formula 1 que podia ter várias equipes e pilotos se unindo para promover a marca”.

O diretor de marketing da Subway já se reuniu com o chefão da F1, Bernie Ecclestone, revelou Zak Brown, presidente executivo da JMI que administra os patrocínios de automobilismo da Subway.

“Levei o diretor de marketing da Subway para encontrar com Bernie em Montreal no ano passado, e eu diria que eles estão conversando sobre isto por um ano”, Brown disse ao jornal.

“É tudo sobre o consumidor, eles são grandes compradores de mídia. Então olhariam para um esporte e analisariam se ele se destaca do ponto de vista da mídia e a Formula 1 faz isto”.

Ele acrescentou que um multi foco ou ter várias equipes ou pilotos como patrocinados, “não é tão complicado assim, mas simplesmente nunca fizeram isto na F1”.

“Se você olhar para a sua estratégia na NASCAR, eles patrocinam uma equipe, um evento e um piloto, mas eles usam o piloto como a peça central. Então eu posso ver a Subway como um parceiro global da F1, bem como patrocinando 4 a 6 pilotos em diferentes equipes e os usando em conjunto”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.