F1 – Stroll: Transição de Force India para Racing Point afetou 2019

sábado, 28 de dezembro de 2019 às 10:38

Racing Point

O piloto da Racing Point Lance Stroll acha que o nascimento da equipe durante o verão (europeu) de 2018 os prejudicou para o início da temporada de 2019, já que os problemas financeiros da Force India na época paralisaram o desenvolvimento do carro deste ano.

A Force India foi colocada sob administração durante as férias de 2018 por Sergio Perez, levando à compra da equipe pelo pai de Stroll, Lawrence, que rebatizou a equipe de Racing Point.

Logicamente, (Lance) Stroll fez a mudança da Williams para a Racing Point para a temporada 2019, se juntando a Perez sob uma nova propriedade. Embora a equipe seja muito ambiciosa, terminou 2019 em sétimo lugar no campeonato de construtores, com Stroll marcando 21 dos 73 pontos da equipe ao terminar o ano em 15º lugar.

O canadense de 21 anos explicou que o ano relativamente decepcionante veio por causa do meio de 2018, quando o desenvolvimento do carro foi interrompido por muito tempo antes da eventual compra.

“A Fórmula 1 está sempre mudando. Os pneus estão mudando a cada ano, um carro novo é desenvolvido, com experiência, e eu acho que o próximo ano é um ano realmente emocionante para a equipe”, disse o canadense ao Crash.net.

“Tivemos muitos desafios neste ano com tudo o que se passou em 2018, com a transição da Force India para a Racing Point. Acho que isso nos colocou no pé errado ao entrarmos neste ano”, prosseguiu.

“Acho que o próximo ano vai ser realmente representativo do que podemos fazer durante o inverno, e o quão forte podemos ser quando aparecermos em Melbourne”, concluiu Stroll.

A Racing Point vai querer voltar ao ponto onde a Force India esteve há dois anos, quando a equipe terminou em quarto lugar no campeonato de construtores pelo segundo ano consecutivo, apesar de ter o menor orçamento do grid.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.