F1 – Stroll roda pela terceira vez em dois dias

quarta-feira, 1 de março de 2017 às 13:54
Lance Stroll

Lance Stroll

O estreante Lance Stroll, de 18 anos, sofreu outro revés na sua primeira semana de testes para a Williams, depois de bater pelo segundo dia consecutivo.

Stroll teve um primeiro dia encurtado ao volante na terça-feira, quando uma rodada de aparência inofensiva forçou a Williams a fazer reparos, o que terminou seu dia prematuramente. Ele estava procurando ganhar tempo de pista nesta quarta-feira e, apesar de uma rodada antes do almoço, parecia estar correndo bem para completar 100 voltas.

No entanto, Stroll rodou e bateu no muro na curva 5. O acidente danificou a parte dianteira do carro e sua suspensão esquerda, forçando a Williams a abandonar seus planos para o dia.

Stroll ganhou na Fórmula 3 na temporada passada e se juntou a Williams depois que seu bilionário pai Lawrence financiou uma série de testes privados em circuitos de F1 existentes para preparar seu filho para uma estreia em 2017. O adolescente está definido para ser o primeiro canadense a aparecer em uma corrida de F1 desde que o ex-campeão mundial Jacques Villeneuve dirigiu no GP da Alemanha de 2006.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.