F1 – Stroll refuta críticas sobre sua capacidade

quarta-feira, 8 de março de 2017 às 13:12
Lance Stroll

Lance Stroll

Lance Stroll insiste que ele está “pronto” para a Fórmula 1.

No entanto, a pressão já está empilhando sobre os jovens ombros do novato de 18 anos, após três erros, incluindo um acidente nos testes de inverno até agora.

Com seu pai bilionário, alguns pensam que o canadense é um “piloto pagante” que não está pronto para os carros de nova geração mais rápidos e mais difíceis de 2017.

“Eu sei que estou pronto”, ele disse ao Journal de Montreal em Barcelona. “Eu ganhei campeonatos antes de chegar aqui. Não tenho dúvidas de que mereço o meu lugar na F1”.

Mas alguns fãs vêm Stroll como o ‘novo Pastor Maldonado’, com um site zombando dele já em funcionamento.

Stroll insistiu: “Para obter uma super licença, você deve ter ganhado os 40 pontos necessários, e eu fiz isso. As pessoas têm direito a sua opinião, mas eu não leio o que dizem, meu trabalho é dirigir um carro de corrida”.

“Eu trabalhei duro para chegar aqui”.

Mas mesmo os pilotos que apoiaram o direito de Stroll de estar na F1, como Lewis Hamilton, disseram que 2017 é o pior momento possível para um novato estrear.

“Não penso assim”, Stroll respondeu. “Certamente não tenho experiência, mas me sinto bem, embora os carros tenham uma excepcional aderência e sejam mais rápidos nas curvas do que antes”.

“A F1 é o topo do esporte motorizado e eu me preparei de acordo com isso. Não tenho preocupações com minha capacidade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.