F1 – Stroll pronto para testar na Force India após GP de Abu Dhabi

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 12:53

Lance Stroll

Lance Stroll está pronto para a sua primeira experiência na Force India no teste de Fórmula 1 em Abu Dhabi.

A mudança do canadense em 2019 da Williams para a Force India ainda não foi oficialmente confirmada, mas a aquisição da equipe de Silverstone por seu pai ajudou a selar sua troca.

Enquanto a Force India não tem pressa em fazer um anúncio formal sobre a entrada de Stroll até que o futuro do piloto Esteban Ocon seja resolvido, a equipe diz que está ansiosa para colocá-lo no carro para o teste de Yas Marina que avaliará o composto para pneus de 2019.

O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse: “Acho que Abu Dhabi seria bom ter o segundo piloto no carro para obter alguma quilometragem”.

“O teste de Abu Dhabi tem tudo a ver com o próximo ano. Embora seja com o carro deste ano, será com os pneus de 2019, então é tudo uma questão de entender os pneus da próxima temporada”.

Perguntado se havia algum espaço para o plano de Stroll para Abu Dhabi ser modificado, ele disse: “Eu não penso assim, mas eu não acho que haja qualquer razão para apressar isso”.

“É apenas uma cortesia para Esteban até que ele saiba o que estará fazendo. Seria bom para Esteban anunciar sua própria decisão”.

Pressionado para confirmar que Ocon permaneceria no carro até o final da temporada, Szafnauer disse: “Sim, com certeza. Não há razão para não fazer isso”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.